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Como analisar e acelerar sua conexão a partir do melhor DNS possível

Artigos que descrevem a relação entre o Sistema de Nomes e Domínios (DNS) e a conexão do usuário existem aos borbotões internet afora. Mas, afinal, de que forma a substituição de um DNS pode acelerar sua navegação? Entender esse processo é fácil: para que o acesso a um site possa ser feito a partir de um endereço nominal, a tradução para o IP do domínio informado deve ser realizada por um servidor DNS.

Como resultado dessa conversão, o internauta pode acessar a página inicial do Tecmundo, por exemplo, a partir da URL “www.tecmundo.com.br” – não é necessário, assim, informar os números que correspondem ao IP do nosso domínio. É claro que cada provedor possui um DNS próprio (como é o caso da Telefônica), mas DNSs públicos podem também ser usados para o estabelecimento da conexão.

 

Que tal encontrar as melhores configurações possíveis de DNS?

É aí que entram em cena OpenDNS, DNS Advantage e tantos outros provedores de livre acesso. Será que as configurações da sua máquina são as melhores possíveis? Acompanhe este tutorial e verifique se a filtragem de conteúdo e se a tradução dos IPs estão sendo feitas corretamente pelo seu provedor!

Teste sua conexão com Namebench

Tempo de resposta durante o acesso a sites via DNSs diferentes, estabilidade dos servidores, distribuição do Chart e até mesmo os navegadores mais velozes instalados são alguns dos objetos que podem ser analisados de forma automática a partir de programas dedicados à comparação das pontuações de benchmark de provedores.

Vamos usar, portanto, o Namebench, uma das melhores ferramentas gratuitas da atualidade especializadas na realização desses tipos de teste. Clique sobre o link acima, faça o download da aplicação e então a instale em seu PC.

Seja paciente...

O tempo consumido pelos testes de conexão depende do número de pedidos que serão feitos aos servidores testados (que podem ser alterados na opção “Number of Queries”). Como padrão, são 250 pedidos de conexão, o que permite a geração de um resultado sólido acerca da velocidade de conexão disponível.

Quanto mais pedidos forem feitos, mais demorado será o teste

Finalizada a avaliação de benchmark, uma janela com diversas informações técnicas acerca da sua conexão será então aberta. Se houver um servidor mais veloz disponível, um alerta semelhante a este será exibido à esquerda da parte superior da tela:

O servidor mais adequado às configurações da sua rede será exibido em uma imagem semelhante a esta

Atenção: anote o endereço de DNS exibido por Namebench caso seja possível otimizar sua conexão.

Altere seu DNS para acelerar sua conexão

As configurações de DNS do seu PC não são as melhores possíveis? Pois então altere os endereços dos servidores e melhore sua conexão agora mesmo! Veja como é fácil:

1 - Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de rede, botão localizado ao lado do relógio, e selecione “Abrir Central de Rede e Compartilhamento”.

Abra a Central de Rede e Compartilhamento

2 - Em “Alterar as configurações do adaptador”, clique duas vezes sobre o dispositivo usado para o estabelecimento da conexão (cabo ou wireless) e abra as “Propriedades”.

Clique com o botão direito sobre seu dispositivo e abra as "Propriedades"

3 - Na caixa “Esta conexão utiliza os seguintes itens”, clique em “Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4) e então abra as “Propriedades”.

Abra as propriedades do protocolo

4 - Marque a opção “Usar os seguintes endereços de servidor DNS” e informe os números que foram exibidos pelo programa Namebench. Salve as alterações em “OK”, em todas as telas, e pronto!

I

Informe os números sugeridos por Namebench e pronto!

Fonte: Tecmundo
http://goo.gl/ZsbGdG

 

Gmail alertará sobre envio e recebimento de e-mails inseguros

Gmail

Com o Dia da Internet Segura, terça-feira (9), a gigante dos buscadores anunciou que passará a alertar os usuários do Gmail sempre que mensagens forem enviadas e recebidas por fontes não criptografadas.

Segundo o Goolgle, o recurso é essencial para quem envia e recebe mensagens para não endereços "não Gmail". 82% das mensagens enviadas a partir do Gmail para outros provedores respeitam o protocolo de segurança mais atual. Na contramão, quando o ponto de partida é dos outros provedores para o Gmail, o índice é menor, de 58%.

Uma lista de provedores não seguros, que ainda não se adequaram aos novos protocolos de segurança e criptografia, está disponível no site do Google (www.google.com/transparencyreport/saferemail/).

“Se você receber uma mensagem, ou estiver prestes a enviar uma mensagem, cujo o serviço de e-mail não suporta criptografia TLS, você verá um ícone de cadeado quebrado na mensagem”.
“Se você receber uma mensagem que não pode ser autenticada, você verá um ponto de interrogação no lugar da foto do remetente, logotipo da empresa ou avatar”.

Os alertas aparecerão em dois casos:

  • Ao receber uma mensagem de um remetente que o Google não considera seguro, haverá um ponto de interrogação (?) no remetente. Isso não quer dizer que o Gmail vai "bloquear" o e-mail e impedir que você o receba, mas vai alertar quando protocolos do provedor não forem seguros.

(Foto: Divulgação/Gmail)

  • Um cadeado (aberto/fechado) no topo direito da mensagem também vai notificar se o envio ou recebimento de mensagens são de fontes não-criptografadas e não-autenticadas.

(Foto: Divulgação/Gmail)

 

Fonte: Google Blog

Envie para as pessoas um link para a versão em PDF de um documento ou de uma planilha

Google Docs

 

Às vezes, as pessoas preferem arquivos Adobe® PDF porque eles são fáceis de imprimir, acessar por download e abrir em programas existentes. Se você estiver trabalhando no Documentos ou no Planilhas Google, não precisará converter seus arquivos em PDFs sempre que quiser compartilhá-los nesse formato. Em vez disso, use um link para uma versão em PDF do arquivo.

Exemplos

  • Quando você atualizar o documento ou a planilha de origem, o link direciona para a versão atualizada.
  • Poupe espaço de armazenamento na Caixa de entrada ao deixar de enviar vários PDFs sempre que fizer uma alteração.
  • Se você tiver um link Download as PDF para materiais de marketing no seu website, como artigos, propostas e relatórios, não precisará alterar o link sempre que atualizar o material de origem.
  • Evite os problemas relativos a limites de tamanho para anexos de e-mail.
  • Acabe com a necessidade de ter diversas versões de um arquivo, como um PDF e um arquivo de origem. Os rascunhos e as versões ficam em um único arquivo.
 

Para compartilhar seu documento:

  1. No Google Drive, selecione seu documento.
  2. Clique em Drive share
  3. Digite os nomes ou os endereços de e-mail das pessoas com as quais você deseja compartilhar o documento ou a planilha.
  4. Escolha o nível de permissão dessas pessoas (editar, comentar, visualizar).
  5. Clique em Enviar.
 

Para copiar, colar e enviar o link para o PDF:

  1. No Google Drive, selecione seu documento.
  2. Clique em Drive share.
  3. Clique em Copiar link e Concluído.
  4. Depois que você colar o link, altere o final do URL antes de enviá-lo. Por exemplo:

    Antes: http://docs.google.com/document/d/12345678/edit?usp=sharing

    Depois: http://docs.google.com/document/d/12345678/export?format=pdf

  5. Envie o link modificado para o PDF.

Quando clicar no link, você (ou qualquer outra pessoa) poderá fazer o download de uma cópia em PDF do seu documento.

Observação: se o documento compartilhado for muito grande, o download poderá ser demorado.

Maneiras de criar Mala Direta usando o Google Apps Script - Parte 1

"Como enviar uma mala direta com o Google Apps?" Esta é uma grande dúvida que desperta interesse dos usuários do Google Apps. Para responder esta dúvida apresentaremos 2 maneiras de criar mala direta utilizando Scripts do Google Apps.


Breve introdução aos Scripts do Google Apps

Você pode usar Scripts do Google Apps em seu domínio para iniciar ações, como enviar um e-mail ou criar um convite do Google Agenda, ou para gerar conteúdo dinamicamente. Esses scripts – criados em JavaScript – são executados nos servidores do Google e têm acesso à maioria dos produtos do Google, permitindo a fácil automação de uma variedade de tarefas.

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Série Google Docs - Artigo 1 - Pesquisa no Google Docs no Android

O que há de novo: Para ajudar você e seus funcionários ser tão eficiente quanto possível, colaborar de forma mais eficaz, e criar belo conteúdo, atraente, nós lançamos uma Série focada no Google Docs, apresentando seus recursos e formas de utilizá-lo de forma otimizada.

 

Seja mais eficiente
Nova funcionalidade no Google Docs você economiza tempo, permitindo-lhe trabalhar a caminho, no caminho que é mais rápido e mais fácil para você

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O que é diferente no Gmail ?

Estes são alguns dos recursos estratégicos que diferenciam o Gmail de outros aplicativos de e-mail, como o Microsoft Outlook ou o Lotus Notes.

Conversas por e-mail em vez de várias mensagens

Em vez de listar cada resposta como uma nova mensagem em sua Caixa de entrada, o Gmail agrupa uma mensagem e suas respostas em uma conversa, que é listada apenas uma vez. Abra uma conversa para exibir todas as mensagens em uma sequência organizada, que pode ser facilmente expandida ou recolhida.

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Plug-in Google Drive para Microsoft Office

 

 

O que há de novo: Com o Google Drive você pode manter todos os seus arquivos importantes em um lugar, em seguida, abri-los com a sua escolha de aplicativos e dispositivos. Agora estamos oferecendo novas formas de trabalhar em conjunto com arquivos do Office, usando o Google Drive plug-in para o Microsoft Office

Como Funciona: Com o novo Google Drive plug-in, as pessoas que usam o Office para Windows agora pode abrir o seu Word, Excel e documentos do PowerPoint armazenados na unidade e, em seguida, salvar as alterações de volta para conduzir uma vez que está feito.

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Produtividade com Google Chrome

 

 

 

Você compartilha um computador com sua família ou com amigos regularmente? Você quer manter seus favoritos, configurações e temas separados dos de outras pessoas? É possível acrescentar novos usuários ao Google Chrome para permitir que todos tenham suas cópias personalizadas do Google Chrome no mesmo computador.

 

 

 

5 questões sobre a segurança dos dados da sua empresa no Google Apps

Por incrível que pareça, muitos empreendedores ainda possuem receios e questionamentos a respeito da segurança dos dados de suas empresas armazenados na nuvem. Mas se você opta pela Google, precisa saber que a gigante do mercado de buscas oferece diversas garantias de segurança e políticas de privacidade sobre todos os dados lá armazenados. Quer saber mais? Então confira a seguir 5 questões a esse respeito para você ficar mais tranquilo sobre a segurança dos dados da sua empresa no Google Apps. Vamos lá?

Você é dono de seus próprios dados

A Google não coordena a propriedade dos dados. Assim, é você quem manda em todos os documentos disponibilizados no Google Drive da empresa, administrando tanto seu armazenamento como a exclusão de arquivos. Além disso, o compartilhamento público — ou não — dessas informações também é gerenciado pelo cliente. Na prática, a Google nem sequer tem acesso a seus arquivos.

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Serviço de streaming de músicas grátis da Google é lançado

 

O Google Music, o serviço de streaming da empresa de buscas, lançou um novo recurso, que permite escutar as músicas da plataforma de graça. A novidade será restrita aos Estados Unidos, pelo menos a princípio, e também é bem diferente do serviço on-demand grátis do Spotify, por exemplo.

O que o Google oferece é o acesso grátis a playlists com curadoria humana, mas com o conhecimento contextual que a empresa consegue oferecer. O serviço pode procurar as músicas ideais para acordar, malhar, ou para se deslocar de casa para o trabalho e do trabalho para a casa. Serão consideradas informações como dia da semana, hora do dia e dispositivo. Tudo isso para perceber o que você está fazendo e o que você gostaria de escutar nesta situação.

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3 regras do e-mail corporativo que todo gestor precisa saber

O e-mail, uma das principais formas de comunicação das empresas, ganha destaque por se tratar de um canal bastante procurado pelos clientes para obter informações e negociar produtos e serviços, bem como por representar parte da imagem que a organização passa a seu público consumidor.

Por isso, investir em um modelo de e-mail corporativo eficaz com o objetivo de enviar mensagens com um ar mais profissional é o primeiro passo para que se obtenha o máximo de sucesso com essa ferramenta. E isso requer a observação de algumas regrinhas básicas.

Quer saber o que é importante seguir na hora de enviar seus e-mails e quais são os fatores que devem ser levados em conta para que suas mensagens passem confiança e seriedade na medida certa para a imagem da empresa? Então confira este post:

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4 dicas para coordenar um time usando Google Apps

O trabalho de um gestor de equipes é sempre complicado. Não importa o segmento no qual você atua, gerenciar pessoas e projetos requer tanto habilidades pessoais, quanto conhecimento de ferramentas que possam facilitar essa tarefa. A boa notícia é que a Google vem aprimorando os aplicativos que fazem parte do Google Apps. Acessível ele está disponível gratuitamente para uso pessoal ou por uma pequena taxa mensal para empresas. Com ele, o usuário tem acesso não só ao Gmail e ao Google Drive, como dispõe de facilidades como agenda online colaborativa, mensagens instantâneas, plataforma para organizar grupos e muito mais.

Saber aproveitar a melhor característica do Google Apps, que é o trabalho colaborativo, pode te ajudar bastante na tarefa de coordenar um time de sucesso em sua empresa. Aprenda a usar os recursos mais úteis com essas dicas:

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Como um catálogo de produtos online pode aumentar suas vendas?

Como você apresenta os seus produtos para potenciais clientes? Veja como um catálogo de produtos online pode ser uma grande vantagem comercial

Fazer um catálogo de produtos online é uma forma atraente, interativa e profissional de exibir com detalhes seus produtos através da internet

Um catálogo de produtos online possibilita expandir a base de consumidores e expor todos os itens que sua empresa oferece de maneira prática, e com a facilidade de o interessado já estar conectado com o site de vendas, podendo assim fazer a compra imediata de qualquer item.

Um catálogo de produtos online tem o potencial de atingir aqueles consumidores que jamais colocariam os pés em sua loja, por motivos de distância, não conhecimento ou qualquer outro, por isso é uma grande vantagem mercadológica para todas as empresas.

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O que é cloud computing ou computação nas nuvens ?

A denominação cloud computing chegou ao conhecimento de muita gente em 2008, mas tudo indica que ouviremos este termo ainda por um bom tempo. Também conhecido no Brasil como computação nas nuvens ou computação em nuvem, cloud computing se refere, essencialmente, à ideia de utilizarmos, em qualquer lugar e independente de plataforma, as mais variadas aplicações por meio da internet com a mesma facilidade de tê-las instaladas em nossos próprios computadores.

Neste texto, você entenderá melhor o assunto e será apresentado aos conceitos relacionados.

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Backup completo do joomla

 

Usando a ferramenta Akeeba Backup!.

O Akeeba Backup é uma ferramenta simples e poderosa para você fazer o backup do Joomla, incluindo os arquivos e banco de dados. Em seguida, você pode restaurar o seu site com todo o conteúdo em outro servidor.

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Quer ser estagiário do Google Brasil? Inscreva-se já!

Você vai se formar na faculdade em dezembro de 2015 e quer estagiar no Google? Então, a hora é agora! O Google abre hoje as inscrições para 26 vagas de estágio em diversas áreas, como vendas, marketing e atendimento ao cliente, no seu escritório em São Paulo. Se você quer atuar em projetos que afetam milhões de usuários no mundo, o Google Business Internship é o caminho certo! 

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